Vocês já devem ter notado a onda de editoriais de moda com modelos plus size. Ontem uma Benedita queridíssima me mandou um e-mail de um editorial da Elle com a modelo Tara Lynn, nua, skatista, nerd, glam...só faltou de cabeça pra baixo, ou seja, o tema do editorial era a modelo.
Vi essa tendência começando mas só tive vontade de escrever sobre isso quando a Vogue Itália lançou a Vogue Curvy.
Além de exemplos de pessoas normais que conseguiram um lugar no tão sonhado mundo magro, o site da dicas para pessoas não modelos ficarem na moda e "equilibrar" o que não está muito no lugar.
Tenho vários pés atrás com essa novidade. Existem muitos lugares para mulheres bonitas que não tenham o biotipo magérrima e altérrima no mundo da moda, e eles estão aumentando cada vez mais. Mas existe um meio termo; alguns editoriais escolhem modelos realmente gordas apenas para causar, aí perde o valor. Não sei se é radical demais mas um site para mulheres não modelos que querem andar na moda me passa uma idéia de divisão muito forte. Curti as dicas, as mulheres famosas e com corpos não perfeitos, mas porque não está no site normal da Vogue Itália? Para mim é como se eles quisessem dizer: gordinhas, esse site é para vocês se jogarem; agora deixem o site principal para as magras ok?
O que vocês acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário